Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Rita Dantas

Tenho andado a pensar nese texto desde que o li há semanas atrás e acho que cheguei finalmente ao que penso.

Acho que ser especializado numa área pode ser o caminho para subir como especialista externo - imagino-me a contratar a melhor pessoa para fazer X.

Mas dentro de uma organização, acho que é um mix entre ser um canivete suíço e pensar na organização num todo, como alguém que está a pensar não só na sua tarefa, mas no impacto total do projeto. Assim dito à liberal, pensar como um gestor e não como um técnico, ou aquela conversa do "managing up".

Expand full comment
Avatar de Rafaela R.

Percebo muito bem a tua frustração neste post. Acho que, mais do que canivete suíço, frustra imenso isso não ser devidamente recompensado, já que, em Portugal, fazeres bem uma função significa que és recompensada com mais trabalho. Eu que o diga, que estou há seis meses a trabalhar em duas funções (quando é que vem a colega nova? Lol) e só sou aumentada por decreto. É mesmo muito frustrante. Não é que as funções sejam difíceis mas, de repente, és responsável por TUDO no teu local de trabalho, desde os telefonemas ao papel higiénico, e o dinheiro tá no crl como dizia a outra. Tens toda a minha empatia, percebo-te perfeitamente.

Expand full comment
2 more comments...

Nenhuma publicação